quinta-feira, 23 de agosto de 2012

ANGICO – Escola Vereador Bernardino Trindade Realiza Manhã Cultural em Comemoração ao Folclore Brasileiro.

A equipe de funcionários do Ensino Fundamental I da Escola Vereador Bernardino Trindade do Distrito de Angico, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 22 de agosto de 2012, uma Manhã Cultural em comemoração ao dia do folclore que é comemorado hoje em todo o Brasil.

Participaram do evento os alunos, professores, e a gestão escolar (diretor, coordenadora) da Escola Vereador Bernardino Trindade, além de alguns visitantes da comunidade de Angico.
O diretor da escola Agnaldo Almeida, iniciou o evento saudando a todos os presentes e em seguida  começaram as apresentações como: as lendas folclóricas (o saci, a Iara, o lobisomen, o bumba-meu-boi, entre outras), brincadeiras, cantigas de roda, adivinhas, danças (frevo) e a capoeira todas realizadas pelos alunos da escola e supervisionada pelos seus respectivos professores.

Por fim houve a apresentação dramatizada da lenda do bumba-meu-boi realizada pelos professores e alguns alunos da escola.
Após a realização de todas as atividades citadas acima os alunos e todos os presentes saborearam um delicioso carurú, prato típico do folclore brasileiro, finalizando assim mais um evento.
Alunos atentos às apresentações

Apresentação do bumba-meu-boi

Lendas Folclóricas ( Iara, Lobisomem, Rumãozinho, bumba-meu-boi e saci)

Frevo (dança)

Fonte: http://centralangico.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário