quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Programa Integração AABB Comunidade completou 11 anos em Mairi, e 25 anos no Brasil.


Programa Integração AABB Comunidade foi implantada em Mairi no dia 16 de Agosto de 2001. Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Programa, que tem como objetivo contribuir para inclusão e permanência de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda e em risco de vulnerabilidade social, combatendo a evasão e a repetência escolar.

O Programa atende a 100 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos. Ao longo destes 11 anos em nossa cidade o programa já obteve várias conquistas a nível Municipal, Estadual e até mesmo Nacional, tais como: Foto divulgada na agenda do Programa, primeiro lugar no concurso cultural de história em quadrinhos do Projeto Olhos N’água (nacional), uma poesia e um “causo” publicado no livro Publicação Literária AABB Comunidade, dentre outras.

O Programa AABB Comunidade de Mairi tem ao longo de sua história colhendo bons frutos e bons exemplos para a nossa comunidade, proporcionando aos seus educandos e familiares bons momentos de cidadania, educação, cultura, esporte e lazer.


ATIVIDADES:
Complemento Educacional, baseado na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania. Futebol society e de salão, natação, voleibol, dança, música, boleado, pula-corda, dama, dominó, higiene e saúde.

O Programa AABB Comunidade de Mairi-Ba recebeu no dia 13/06/2012 a ilustre visita do Srº Cleyton Maciel representante da FENABB (Federação Nacional das AABB), com o objetivo de visitar as dependências e funcionamento do programa AABB Comunidade, o qual elogiou o andamento dos trabalhos e comparou a nossa AABB com as do Sul do País, e ressaltou que estamos entre as melhores que ele havia visitado.


QUADRO ATUAL DO PROGRAMA:
Coordenador: Gleydson Freitas Funcionário do BB responsável pelo Programa: Nacional.
Educadores: Edileusa Fernandes, Gerval Leone (Léo), Almir (Pê), Israela, Celeste, Maria Rita, Simone, Milene, Edileusa Freitas, Edinólia (Neinha) e Rosimeire.

Também fazem parte desta história de sucesso e conquistas, Maria Isabel (Bel), Elineuza. Nalva, Barbara, Lindomar Assis, Floriano, Paulinho (ex Banda Extra), Soneide, Jozy, Professor Antônio, Deciane, Simone (de Joanice), Luciene e Edilma.

Queremos também atribuir o nosso sucesso aos funcionários do clube Geovane e Besourinho, e também aos nossos parceiros que nos proporcionaram palestras e oficinas ao longo destes anos, sem estas pessoas o nosso sucesso seria menos brilhante. Não deixando de maneira nenhuma de agradecer e exaltar também a parceria e companhia dos pais e responsável dos nossos queridos alunos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário